Quando ouvimos falar de RISCOS DIVERSOS em seguros podemos saber que há uma infinidade de possibilidades, na verdade diversas. Nessa categoria se enquadram os seguros que não sejam de BENS, não se encaixam os seguros de PESSOAS, não se enquadram seguros de GARANTIAS. Como o próprio nome diz são diversas as possibilidades. Nesse ramo destacamos um segmento muito comercializado que são os dos equipamentos. Podem ser considerados grandes máquinas, máquinas de médio porte e também os equipamentos de pequeno porte como um celular ou aparelho de medir pressão.
Ver mais
Nosso país hoje tem um mercado de transporte de mercadorias bastante acelerado e que movimenta boa parte da economia. Transporte terrestre, podendo ser rodoviário e ferroviário, aéreo e marítimo, funcionam praticamente 24hs por dia abastecendo o Brasil. O nível de cuidado e procedimentos implantados visando a segurança e eliminação de sinistros é bastante elevada também. As empresas investem em equipamentos novos e modernos capazes de efetuar o serviço da melhor forma, investem em treinamento de profissionais para diminuir ao máximo o risco do setor.
Ver mais
Muitas empresas que possuem caminhões optam em fazer seus seguros e analisam o custo. Claro que não podemos deixar de lado o quanto o impacto de um seguro influencia na saúde financeira de uma empresa, mas devemos pensar além do que nosso bolso inicialmente fala. Falo isso pois muitos alegam que fazem o seguro contra terceiros, o RCF (Responsabilidade Civil Facultativo) deixando de lago o seguro do casco (incêndio, roubo e colisão). No primeiro momento a ideia é garantir que um sinistro em que for culpado o terceiro não ficará sem atendimento e a empresa não tem desembolso.
Ver mais
Atualmente as seguradoras vendem muito mais do que apenas seguros. Claramente seu produto principal é a garantia patrimonial ou de vidas. Mas eles não param por aí. Muito frequente os clientes contratarem seus seguros pensando na assistência que a seguradora apresenta em suas opções de vendas.
Ver mais
Imaginar nos dias de hoje uma vida sem algum tipo de atividade virtual é impossível. Nossa sociedade está chegando a um nível de utilização digital enorme. Praticamente toda a população tem ou depende de um celular, computador, terminal eletrônico dentre outros. A variedade de serviços aplicados via mundo digital é infinita. Mas sempre haverá um risco!
Ver mais
Por muitos anos o estado do Espírito Santo se diferenciou das demais unidades federais por um programa de incentivo fiscal muito diferenciado, o FUNDAP. Nesse incentivo as operações de comércio exterior tributadas por ICMS e também atividades industriais que utilizam insumo importado recebiam o benefício.
Ver mais
Em uma semana marcada por temporais na cidade de São Paulo, fotos de carros destruídos por árvores caídas ou pelas águas das chuvas viraram item comum nas redes sociais. E a preocupação não acaba por aí: os danos causados por desastres naturais nem sempre são cobertos pelas companhias de seguro. Atenção ao contrato
Ver mais
Empresária que sofreu grave lesão em piscina poderia ser amparada com seguro. Após alugar uma casa em Capão Canoa, no Rio Grande do Sul, a viagem em família de Flaviane Dias Cumerlato, o marido e os filhos, terminou em um grave acidente. Isso porque, ao tentar molhar o cabelo sem mergulhar, a empresária teve o cabelo sugado pela bomba da piscina, o que resultou em uma fratura nas vértebras C5, C6 e C7 da cervical.
Ver mais
O mercado de seguros de automóveis no Brasil está em um ponto de inflexão, com a expectativa de que 2025 seja um ano de crescimento impulsionado por inovações tecnológicas, novas demandas dos consumidores e a evolução dos veículos. A digitalização, a personalização das apólices e o aumento da presença de veículos elétricos e híbridos são apenas alguns dos fatores que deverão transformar o setor nos próximos anos.
Ver mais
Marco legal faz parte de agenda de reformas com potencial de impulsionar economia sem gerar inflação. Texto estabelece diretrizes para seguros privados, cobrindo regras, carências, prazos, prescrição e normas específicas para companhias e segurados
Ver mais
Custos dos incêndios em Los Angeles podem ultrapassar US$ 275 bilhões Estimativas indicam prejuízo entre US$ 250 e 275 bilhões, com impactos para governos, seguradoras e moradores
Ver mais
Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora Com a necessidade de avançar na votação das medidas de ajuste fiscal, o Planalto concordou com a extinção do DPVAT
Ver mais